terça-feira, 22 de maio de 2007

Humor & Informatica

Fácil identificar

"Um pastor, seu rebanho de ovelhas e uma divertida constatação (autor desconhecido).
Era uma vez um pastor e suas ovelhinhas na beira da estrada. Eis que, de repente, surge uma Grand Cherokee reluzente, novinha com um rapaz dentro. Camisa Hugo Boss, tênis Nike importado etc, etc, etc. Então, a Cherokee pára e o rapaz diz para o pastor na beira da estrada:
- Se eu adivinhar quantas ovelhas você tem aí você me dá uma?
O pastor olhou para o rapaz, olhou para aquele monte de ovelhas pastando ao sol e disse:
- Sim.
O rapaz estacionou o carro, ligou o notebook, o telefone celular, entrou num site da NASA, enquadrou a área com a ajuda do GPS, gerou um banco de dados, 60 gráficos Excel cheio de matrizes e determinantes, mais um relatório de 150 páginas em uma mini-impressora. Virou para o pastor e disse:
- O senhor tem 1586 ovelhas aí no pasto.
O pastor respondeu:
- O senhor acertou em cheio, pode pegar a sua ovelha.
O rapaz foi lá pegou a sua ovelha e colocou na traseira da Cherokee. Neste momento, o pastor perguntou:
- Se eu adivinhar a sua profissão o senhor me devolve a minha ovelha?
O rapaz respondeu:
- Certo.
O pastor disse prontamente:
- O senhor é consultor, não é?
- Como o senhor adivinhou? - perguntou o rapaz.
- Muito fácil - disse o pastor:
1) O senhor veio até aqui sem ser chamado.
2) Me cobra uma ovelha para me dizer o que eu já sabia.
3) E não entende nada do meu negócio, pois pegou foi o meu cachorro."

1 comentário:

m.a.p disse...

legal mas depois de uma dessa nao vou querer ser consutora